1 de fevereiro de 2024
ÁREA DE ATENDIMENTO ESPIRITUAL

COORDENADOR

Gilson Tavares
São atribuições da Coordenadora da Área da Assistência e Promoção Social: coordenar a execução das ações assistenciais e de promoção social, garantindo o alinhamento às diretrizes doutrinárias e institucionais do CEAK, promover a integração entre as ações assistenciais e as atividades de evangelização e acolhimento espiritual, proporcionando atendimento integral às famílias beneficiadas, supervisionar o trabalho das equipes de voluntários, orientando, apoiando e estimulando o compromisso e a empatia cristã no atendimento ao próximo e assegurar que todas as atividades ocorram de forma organizada, fraterna, segura e respeitosa à dignidade humana.
OBJETIVOS
A assistência social é uma política pública , não contributiva, que integra a Seguridade Social e é prestada a quem dela necessitar, conforme artigo 203 da Constituição Federal de 1988. Segundo a Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS (Lei n° 8.742/93, essa política é direito do cidadão e dever do Estado para promover os mínimos sociais por meio de iniciativas públicas e da sociedade, garantindo o atendimento às necessidades básicas dos indivíduos.
O Centro Espírita Allan Kardec realiza diversas atividades de assistência e promoção social tais como: distribuição de cestas básicas às famílias carentes realizada no último sábado de cada mês, o natal solidário, em que é servido alimentação às famílias e realizado a evangelização espírita e dentre outras ações. Conforme o lema da instituição “Fora da caridade não há salvação”, servir ao próximo é um dos pilares da moral cristã. Abaixo iremos diferenciar os conceitos de assistência e promoção social e depois analisar esses conceitos à luz da Doutrina Espírita.







